Inauguração do Fort Atacadista Caxias: Uma Parceria de Excelência com a Dagnese

O mercado de Atacarejo, movimentado e em constante expansão, tem na Dagnese uma aliada estratégica para o sucesso. Já são 14 lojas executadas para o Fort Atacadista, por isso a Dagnese se destaca como referência no setor, oferecendo estruturas metálicas de alta qualidade e eficiência.

Hoje vamos destacar a história de parceria entre a Dagnese e o Fort Atacadista de Caxias (RS) que teve sua inauguração no início de 2024, assim tendo uma repercussão de sucesso. Conheça os desafios superados, os números impressionantes e como a Dagnese se destaca no mercado de estruturas metálicas.

Desafios e Soluções: Uma fórmula de sucesso que se traduz em 14.570m² de estrutura metálica no Fort Atacadista Caxias.

No mundo desafiador das obras atacadistas, a Dagnese enfrenta prazos apertados, complexidades geométricas e variabilidades de terreno. Em uma conversa com a nossa equipe, o CEO Carlos destacou a agilidade no projeto, entrega pontual e a capacidade de adaptar as estruturas exatamente conforme a demanda da obra. 

Uma das grandes dificuldades em uma obra com tamanha complexidade é o desnível do terreno, que acaba acarretando em custos adicionais da montagem. Mas isso não foi um grande problema para a Dagnese, que prontamente foi capaz de realizar os ajustes necessários do projeto conforme as montagens foram concluídas.

Obra do Fort de Caxias sendo executada
Obra do Fort de Caxias sendo executada

Fort Atacadista Caxias: Números e Diferenciais

  • Tamanho total da obra: 14.570 m²
  • Mais de 260 ton de aço
  • Os vãos máximos chegam a 22 m
  • Pé direito livre de 12 m
  • As telhas de cobertura e fechamento lateral contam com isolamentos com 50 e 70 mm
  • Painéis em PIR (material aceito pela legislação dos bombeiros por conta da não inflamabilidade)

Impacto Regional e Geração de Empregos

Com mais de 600 pessoas envolvidas, entre comercial, engenharia, fabricação e montagem, a Dagnese proporcionou não apenas uma estrutura metálica imponente, mas também gerou empregos diretos e indiretos na região. Estima-se que o Fort Atacadista Caxias trará cerca de 250 empregos diretos para a unidade, além de cerca de 600 indiretos.

Entre Laços e Estruturas Fortes

Desde 2019, a Dagnese mantém uma parceria sólida com o Fort Atacadista, construindo 14 lojas em todo o país, incluindo duas no Rio Grande do Sul, ao passo que constrói obras também em outros estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, então a Dagnese destaca-se por sua agilidade no projeto e entrega, além de produtos otimizados para maximizar o espaço interno.

A inauguração do Fort Atacadista Caxias foi mais do que um evento, mas uma celebração sobre a parceria estratégica que impulsiona o crescimento regional. Por isso, a Dagnese convida a todos a conhecerem de perto esse marco no Atacarejo e a descobrirem como a excelência na fabricação de estruturas metálicas pode ser a chave para o sucesso do seu empreendimento.

Conheça também a excelência Dagnese!

Finalmente, a Dagnese age como líder no fornecimento de estruturas metálicas para grandes obras, elevando-se a excelência no setor de construção civil. Com uma tradição enraizada em inovação, a empresa não apenas fornece estruturas metálicas, mas redefine os padrões do segmento. Então seu compromisso com a qualidade resulta em soluções aos desafios complexos, prazos apertados e exigências únicas de projetos de grande envergadura. 

Faça parte também desta evolução! Para mais informações, entre em contato conosco agora mesmo.