Política e objetivos do SGI

  1. Política do Sistema de Gestão Integrado
    Comercializar, projetar, fabricar e vender estruturas e componentes metálicos, atendendo a conformidade normativa, com foco na excelência operacional, sustentabilidade e melhoria contínua, atendendo os requisitos e necessidades dos clientes e demais partes interessadas, através da sua expertise, valorizando pessoas e prevenindo impactos ambientais por meio do Sistema de Gestão Integrada (SGI).

  2. Objetivos do Sistema de Gestão Integrado
    1. Crescimento Sustentável
      Garantir crescimento sustentável da empresa em conformidade com as expectativas dos acionistas;
    2. Gestão da Carteira de Vendas
      Manter carteira de vendas equivalente a pelo menos seis meses da capacidade produtiva, assegurando diluição de custos fixos e otimizando resultados em qualidade, produtividade, custos, margens e prazos;
    3. Redução de Custos Operacionais
      1. Implementar tecnologias modernas para substituir equipamentos e processos obsoletos;
      2. Incrementar volumes de produção e nivelar a operação em patamares elevados promovendo estabilidade nos resultados;
      3. Melhorar a eficácia interna dos processos, com foco na elevação da capacidade dos gargalos;
      4. Minimizar desperdícios de matéria-prima, insumos, consumíveis e recursos naturais;
      5. Implementar e Monitorar indicadores de custos de montagem para assegurar o cumprimento dos orçamentos.
    4. Excelência em Desempenho
      Monitorar e gerenciar indicadores de produtividade e de qualidade de fábrica e de montagem para assegurar a competitividade da empresa;
    5. Incentivos de desempenho
      Estabelecer e manter programas de remuneração variável baseados no desempenho em todos os níveis da organização;
    6. Atração e Retenção de Talentos
      Implementar políticas eficazes para atrair, engajar e manter profissionais qualificados;
    7. Valorização de colaboradores
      Criar e manter programas de desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo capacitação, reconhecimento, oportunidades de crescimento interno, benefícios e salários atrativos e um ambiente de trabalho diferenciado na região;
    8. Qualificação das lideranças
      Capacitar gestores para que liderem suas áreas de forma proativa, sejam protagonistas, despertem o sentimento de donos da empresa, assumindo responsabilidade pelos seus resultados, promovendo a excelência em gestão de pessoas, trabalho em equipe, com foco na cooperação interna, na empatia e no aumento da capacidade dos gargalos;
    9. Cultura de Orientação para o Cliente
      Consolidar uma cultura organizacional centrada no cliente, promovendo o senso de proatividade, urgência, articulação, de qualidade nos processos e superação de desafios com visão sistêmica, praticando a empatia;
    10. Controle de Custos e Eficiência
      Assegurar o cumprimento do plano orçamentário e implementar melhorias de produtividade e redução de custos em toda a empresa, com disciplina financeira;
    11. Saúde e Segurança
      Garantir ações contínuas que promovam a saúde, segurança e bem-estar das pessoas;
    12. Sustentabilidade Ambiental
      Desenvolver iniciativas permanentes de proteção ambiental, com foco na redução de geração de resíduos e no aumento do reaproveitamento e reciclagem de materiais.

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      Vitor Dal Pozzo